Campeonato Paranaense Absoluto de Xadrez inicia no CXC

by Murilo

Entre os dias 28 de janeiro e 01 de Fevereiro de 2015 será realizado no Clube de Xadrez de Curitiba o Evento mais importante do Xadrez Paranaense!

O Clube de Xadrez de Curitiba é o mais tradicional do Estado do Paraná, e foi escolhido nos 3 últimos anos como o melhor Clube de Xadrez do Brasil em votação da comunidade enxadrística brasileira e nessa quarta feira completará 77 anos de ininterruptas atividades.

O Campeonato Paranaense Absoluto de Xadrez , promovido pela FEXPAR – Federação de Xadrez do Estado do Paraná é o evento máximo do xadrez paranaense. O evento conta com a participação dos melhores jogadores paranaenses da atualidade.
Importantes pessoas da sociedade paranaense atingiram esse mais alto degrau de Campeões Paranaenses de Xadrez, dentre elas destacam-se o General Ayrton Pereira Tourinho, o Advogado e ex-Prefeito de Curitiba Ernani Santiago de Oliveira, o Geólogo e Reitor da UFPR Riad Salamuni, o Artista Plástico Erbo Stenzel, o Médico Mauro de Athayde e o Engenheiro e GM Jaime Sunye Neto, Hepta Campeão Brasileiro de Xadrez, dentre outros grandes enxadristas que participam desse Campeonato que ocorre desde 1937.

O evento é patrocinado pela COPEL TELECOM, com Organização e arbitragem da FEXPAR, com Apoio do CLUBE DE XADREZ DE CURITIBA e Vale Rating pra CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE XADREZ – CBX e FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE XADREZ- FIDE

As partidas iniciam dia 28 às 19:00h, prosseguindo todos os dias às 13:00 e 19 horas e no domingo a última rodada às 09:00 da manhã, aberto a visitação pública.

Clube de Xadrez de Curitiba, Rua XV de Novembro, 266 9º andar – Curitiba – PR – Tel.: 41-3222-4539. –

www.cxc.org.br – https://www.facebook.com/ClubeDeXadrezDeCuritiba

www.fexpar.com.br e https://www.facebook.com/Fexpar

Murilo Gimenez Salustiano -Presidente CXC-

Ciro Jose Cardoso Pimenta – Presidente Fexpar!

You may also like

Deixe um comentário