Liga Mundial de Xadrez On –Line no Chess.com

by Murilo

Participe da Equipe Brasileira na Liga Mundial de Xadrez On –Line no Chess.com

Para aqueles que buscam progredir na nobre arte de Caíssa e enfrentam as restrições da vida moderna (tempo e dinheiro) para tanto, convido-os a uma opção que busca conciliar tais dimensões: participar pelo Brasil na World League (WL) do site Chess.com

Organizada desde 2009, na modalidade on-line (tempo de reflexão de 3 dias por lance), a WL é a competição oficial de equipes do sitio chess.com e a temporada de 2015 iniciou-se recentemente.

O Brasil, representado pelo grupo Team Brazil (TB), ascendeu pela primeira vez à divisão A, tendo como adversários nada menos que Armênia, Romênia, Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Ucrânia Rússia e Estados Unidos.

O formato da Divisão A é de todos contra todos, com um match mensal em que cada um dos tabuleiros inscritos joga simultaneamente duas partidas, uma de brancas e outra de negras.

A qualidade dos matchs vem aumento conforme progredimos de divisão. Agora na divisão A, é muito comum jogarmos contra jogadores de mais de 2200 FIDE, Mestres Nacionais e Mestres FIDE. Os Mestres Internacionais e Grandes Mestres também participam pelas equipes Européias, apesar de ainda serem poucos.

Os resultados das ultimas três temporadas estão organizados e disponíveis no sitiohttp://chessleagues.com/, contando com atualização diária.

E não é só na qualidade que somos desafiados. É comum na divisão A matchs com mais de 300 tabuleiros, ao passo que o recorde do Team Brazil é de pouco mais de 200 tabuleiros na temporada de 2014.

O Team Brazil enfrentara no segundo round, com início no próximo dia 15 de fevereiro, a poderosa equipe dos EUA (http://www.chess.com/groups/team_match?id=494360), a qual inscreveu na primeira rodada, contra a Ucrânia, nada menos que 312 tabuleiros.

Pela primeira rodada, o Team Brazil esta enfrentando a Armênia, campeã invicta da temporada de 2014 com 9 vitórias. Até o momento, o Brasil vem surpreendendo, vencendo parcialmente por 44,5 x 32,5 os armênios. O match conta com 132 tabuleiros e, pelo lado brazuca, estão jogando um MF, quatro MN, um CM e vários jogadores de mais de 2100 FIDE.

Em março, enfrentaremos a França e, em abril, a equipe campeã de inscrições, Inglaterra.
Convidamos aos interessados em somar forças na WL a ingressarem no Team Brazil. Basta acessar a opção Groups & Teams dentro do Chess.com (http://www.chess.com/chessgroups), buscar pelo nosso “Team Brazil” e pedir ingresso.

Lembramos que o tempo de reflexão é de 3 dias por lance e que sitio possui métodos de controle de usuários de engines computacionais.

Quaisquer dúvidas e esclarecimentos, é só entrar em contato com

Fábio Bueno (fmbueno) – fmbuenobr@gmail.com

You may also like

2 comentários

hugo santos 12/12/2018 - 22:17

eu adoro jogar xadrez e cada vez quero aprender mais

Responder
thucas 30/03/2019 - 06:41

treino

Responder

Deixe um comentário